terça-feira, 17 de agosto de 2010

REFORMA ORTOGRÁFICA

UmPortugues.com - Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

Um comentário:

  1. Tenho um filho que estuda no colegio tiradentes, esta na segunda serie do ensino fundamental. estou decepcionado com o ensino deste colegio. ja estivemos na diretoria duas vezes para reclamar. mas nada tem resolvido. no primeiro ano tivemos que lutar para troca-lo de sala por por falta de atividades em sala e brigas entre os alunos, nao havia autoridade dentre de sala por parte da professora. agora na segunda serie ja nem começou o ano e ja tive que lutar pra troca-lo de sala novamente por que sempre ele chegava em casa dizia que a professora gritava demais. Um dia quando chegou em casa perguntado se a professora estava gritando muito ele disse que naquele dia havia batido nele, dando-lhe um tapa na cabeça, voltamos ao colegio em conversa com a diretora ela resolveu troca-lo de sala novamente. ontem dia 18/03/2011 ele disse que durante a aula de ingles um colega havia o pegado pelo pescoço ( em suas palavras disse que o colega havia o enforcado). e em seus dizeres disse que os alunos fazem muita bagunça. Tambem temos acompanhado dia a dia o que ele tem feito em sala de aula, e constatado que pouquissimas atividades tem feito. para casa na sexta feira quase nao tem vindo, os dias que vem e tao pouco. acredito eu que os alunos sao muito pouco exigido, isso tem os levado a acomodaçao. estou muito preocupado que este ensino que cada dia tem piorado. Tenho contato com outros pais que tambem estao muito preocupado com a qualidade do ensino do colegio tiradentes. um dos alunos da seguda serie que conhecemos nao quer ir a escola mais, e tudo que havia aprendido ja esqueceu. ela disse que tera que parara de trabalhar para acompanha-lo.um outro militar que trabalha comigo tirou seus treis filhos do colegio, nao me lembro bem qual as series que estavam, acho que 3ª 5ª e 7ª . infelizmente um colegio que tinha tudo para ter exelencia, esta neste nivel. parece nao haver esperança de melhoras. estamos aqui eu e minha esposa ja com planos de procurar outro colegio. e nao vai ser particular. no momento as condiçoes financeiras nao nos permite. mas com certeza, acredito eu que a maioria dos colegios estaduais estao melhores que o tiradentes. No brasil infelizmente e assim, invez de termos qualidade na prestaçao de serviços, temos e que procurara outras alternativas se quisermos o melhor. talvez quem presta o serviço deve pensar assim: Ta pegando o boi, nao esta pagando nada. Mas este e o meu direito ter e ter com qualidade, Erado nao sou eu, erado e que presta um serviço deficiente de ma qualidade.
    Agradeço atençao e aguardo resposta.

    ResponderExcluir